Margareth Menezes 30 Anos

SALVAR NOS FAVORITOS   
SALVAR NOS FAVORITOS   

Margareth celebra seus 30 anos de carreira na Concha

Maga – como a artista é carinhosamente chamada  – entrou em cena com a gravação do samba-reggae Faraó (Divindade do Egito), de Luciano Gomes, em 1987. Esta carreira de sucesso, consagrada numa trajetória de 30 anos é o caminho que Margareth Menezes vai percorrer no show “Margareth Menezes 30 Anos”, no dia 20 de janeiro, na Concha. O ponto de partida é a música “Faraó”, gravada através do convite de Djalma Oliveira, que se destaca em um reportório recheado de sucessos, também pontuado por canções inéditas. Ela receberá participações especiais e interativas de Maria Bethânia e Gilberto Gil que prometem emocionar o público em dois momentos especiais do show.

A cantora celebra 30 anos de carreira com um show especial na Concha. Foto: Assessoria / Estúdio Gato Louco

Exposição e Mercado Iaô

Na Esplanada da Concha Acústica, Margareth será homenageada com uma exposição fotográfica sobre os 30 anos de carreira. Serão também exibidos vídeos com alguns momentos marcantes de sua trajetória. Este mesmo local vai receber uma versão itinerante do Mercado IAÔ, idealizado por Margareth Menezes, com o seu belíssimo artesanato apresentado por 20 expositores que participam das três edições de sucesso do evento, na Ribeira.

Inéditas e sucessos

Dona da voz mais potente dentre as cantoras de música afro-pop-baiana, terá no show destaques no repertório de canções inéditas, “Coisa Milenar”, de Margareth e Jorge Portugal, já tocando nas rádios, e single comemorativo destes 30 anos, além das suas composições “Coração Pede Paz” e “Abalô Babá”. Outra inédita é “Puro Mel da Final Flor”, de Flávia Wenceslau, que vai contar com a participação dos músicos Gabi Guedes, Luciano Silva, Luciano Calazans. Adilmar Borges e Alisson Santana.

Durante três décadas, Margareth foi colecionando sucessos, registrados em várias turnês nacionais e internacionais por todos continentes, 16 CDs/LPs e cinco DVDs. São hits que não podem faltar no repertório, que promete fazer o público cantar e dançar na Concha, como “Elegibô”, “Dandalunda”, “Toté de Maianga”, “Alegria da Cidade”, “Passe em Casa”, “Selei” e “Me Abraça e Me Beija”. “Faraó”, o primeiro deles, tema do Carnaval do Olodum em 1987, foi a principal faixa do disco da cantora, que vendeu mais de 100 mil cópias. E assim, o Brasil ganhava uma grande estrela.

Serviço:
Margareth Menezes 30 Anos
Quando: 20 de janeiro (sábado), 17h30
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto: Arquibancada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Mais informações no nosso Vai Rolar.


Tags
boasdofimdesemana boasdofind capitaldoverao capitaldoverao2018 carnaval carnaval2018 cidadedaalegria experienciasalvador experienciassa experimentesalvador experimentessa oquefazemsalvador salvadormeucarnaval ssa verao2018

OUTROS ARTIGOS

OUTRAS EXPERIÊNCIAS

Carnaval Carnaval Salvador verão
chat

Ju

Assistente Virtual

fechar
chat

E aí, tudo blz?
Eu sou a Ju.
Tô aqui pra te ajudar com dicas pra curtir o Carnaval de Salvador. Aliás, curtir a cidade toda, é claro! Vamos nessa?

Fale com Ju